Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Entidades parceiras do projeto Misereor em Rede reúnem-se para avaliar e planejar ações

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
 Entidades
Nos dias 20 e 21 de junho de 2016 ocorreu a segunda reunião de avaliação do projeto Misereor em Rede no município de Lages-SC. Nesta ocasião estiveram reunidos os técnicos do CETAP, ASPTA, CEPAGRO e Vianei com o intuito de monitorar e avaliar as ações que foram realizas nos últimos seis meses de projeto. Além disso, também foi possível realizar um planejamento conjunto de ações para os próximos seis meses de atuação das entidades nos seus territórios de ação. Outro importante ponto discutido e encaminhado na reunião foi o compartilhamento e o planejamento de ações conjuntas oriundas do segundo seminário sobre mercados locais promovido pela Misereor em conjunto com a Articulação Nacional de Agroecologia no Rio de Janeiro.
Durante a reunião também foram discutidas questões relativas a prestação de contas, bem como a dinâmica de administração contábil e financeiro do projeto. Essa temática é essencial para o bom andamento do trabalho e elemento essencial para que as ações possam ser executadas de maneira articulada com as possibilidades financeiras do contrato firmado entre o Centro Vianei e a Misereor.
Um outro, tema abordado na reunião foi a troca de experiências realizada entre as entidades sobre o mapeamento e identificação dos consumidores e suas organizações. Esse na verdade foi o tema principal da reunião, no qual as entidades estavam trabalhando de maneira concentrada nos últimos meses. Desta forma essa troca de experiências foi de grande valia para ampliar os conhecimentos sobre os diferentes perfis dos consumidores/coo-produtores das diferentes regiões de atuação do projeto. Além disso, esse momento também propiciou uma profunda discussão sobre o abastecimento de alimentos agroecológicos e as diferentes estratégias que as entidades estão promovendo em seus territórios de atuação.
 
 EntidadesEntidadesEntidades