Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Grupos de produtores(as) agroecológicos de Curitibanos realizam capacitação

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
 Capacitacao

O Centro Vianei de Educação Popular, através de sua assessora técnica participou de uma reunião no dia 04 de janeiro de 2017. A atividade ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curitibanos. Essa foi à primeira reunião geral dos grupos de agricultores(as) agroecológicos locais deste ano.

O Vianei, através do Projeto Misereor em Rede, discutiu com os(as) participantes os encaminhamentos de ações anterior ligadas ao Projeto. O alvo principal da assessoria nessa capacitação foi discutir a organização do processo de abastecimento/comercialização que ocorre em Curitibanos. A assessoria foi no sentido de discutir e encaminhar uma maior participação dos técnicos e consumidores no processo de abastecimento e certificação. Já que nesse município ocorrem diversas feiras durante a semana, além da comercialização através de compras institucionais governamentais (PNAE e PAA) e há um grupo de compras coletivas em atividade.

As reuniões dos Grupos de Agricultores Agroecológicos de Curitibanos continuarão durante todo o ano de 2017, sendo que o Centro Vianei irá contribuir nessas atividades no que tange o componente do abastecimento.

Outra pauta importante discutida na reunião de capacitação foi à certificação participativa. Essa ação foi facilitada pelo agricultor Adilson José Rech, sendo que nessa ocasião foram revistas questões importantes sobre certificação participativa e manejo.