Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Coprodutores do Rio Cachimbo – Urubici

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Formação de Célula de Consumo Consciente em Urubici, SC.
  
 coprodutores
No dia 15 de fevereiro de 2017, foi dada continuidade a mais um ação do Projeto Misereor em Rede, na cidade de Urubici, SC, onde, “Consumidores e produtores se integram para promover estratégias de abastecimento agroecológico.” 
Essa reunião foi realizada na sala de multimídia do SESC-Urubici, onde agricultores, consumidores e técnicos se reuniram para formular juntos uma proposta de abastecimento com alimentos agroecológicos produzidos na cidade e região. A reunião contou com três etapas, a de apresentação do Projeto Misereor em Rede, a apresentação da ação de estratégia de abastecimento agroecológico e uma mesa redonda para discutir a formação do grupo, tendo presentes 30 consumidores convidados. 
Nesse primeiro momento, contamos com um projeto piloto de duração de 3 meses, onde um número definido de consumidores interessados em construir de forma participativa e atuante na iniciativa.
O encontro contou com o apoio do técnico da INITAGRI, Thomás Martins, da consumidora Juliana Marasini, Dr. Guilherme Oberlauder, Loreta Rodrigues, da nutricionista do município Patrini Leilane Biz, da agricultora agroecológica Lucimar/Grupo Renascer de Agricultores Ecológicos de Urubici. Contamos com o apoio e a presença da Secretária de Turismo do município, senhora Elisa W.S. de Liz. Agradecemos ao SESC que nos ofereceu toda a estrutura fisico.
Carolina Couto Waltrich
Assessora Técnica