Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Seminário Territorial discute agroecologia

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Entidades ligadas à agroecologia promovem, hoje, durante todo o dia, o Seminário Territorial, no Centro de Formação Católica. No local, acontecem diversas atividades com o tema “Agroecologia, Cultura e Desenvolvimento Territorial: fortalecendo os sujeitos sociais da Agricultura Familiar Agroecológica do Território da Serra Catarinense”.
Ontem, logo cedo, integrantes de organizações ligadas à agroecologia e agricultura familiar trabalharam na organização do evento. A expectativa é receber mais de 100 pessoas no Centro de Formação, às margens da avenida Papa João XXIII.
O objetivo do encontro é apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Rede de Agroecologia do Território Serra Catarinense, que integra mais de 30 entidades. “A idéia é criar ações para o fortalecimento da agroecologia como modelo de desenvolvimento da agricultura familiar”, comenta Selênio Sartori, do Centro Vianei de Educação Popular, integrante da rede.
Agricultores, dirigentes das organizações da Rede de Agroe­cologia, técnicos de Organizações Não Governamentais (ONGs), dirigentes de instituições públicas municipais e estaduais devem participar do encontro.
A programação inicia às 9h30min, com a apresentação dos objetivos e resultados a serem alcançados com o seminário. Às 10 horas os trabalhos da Rede de Agroecologia serão expostos. Um almoço com produtos agroecológicos está programado para as 12h30min.
À tarde os trabalhos iniciam às 13h30min, com a apresentação das entidades públicas. Às 16 horas haverá um coquetel com produtos à base de pinhão, além do lançamento do livro Sementes Crioulas, da exposição de materiais sobre o Centenário de Josué de Castro e feira de sementes crioulas. O encerramento está programado para as 18 horas.
O seminário é promovido pela Rede de Agroecologia, e organizado pelo Centro Vianei e pela Cooperativa Ecológica Ecoserra, em parceria com a Rede Ecovida de Agroecologia.

Programação
9h30min:  Apresentação da dinâmica, objetivo e resultados a serem alcançados com o seminário
10 horas: Apresentação dos trabalhos da Rede de Agroecologia
12h30min: Almoço agroecológico
13h30min: Apresentação das entidades públicas
16h30min: Lançamento do livro Sementes Crioulas, com coquetel de produtos à base de pinhão
16h30min: Exposição de materiais sobre o Centenário de Josué de Castro
16h30min: Feira de sementes da Rede de Agroecologia
18 horas: Encerramento.