Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias

1° Convívum da Fortaleza do Pinhão vinculado ao Movimento Slow Food.

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

O Centro de Educação Popular Vianei convida a todos(as) para o 1°Convívum da Fortaleza do Pinhão vinculado ao Movimento Slow Food. É um dia de convívio que procuramos unir quem produz um alimento bom, limpo e justo e quem deseja apreciar este alimento, acompanhados de festejos e atividades culturais. Está aberta a participação e aproveitamos para quem interessar também convidar outras pessoas para presenciar este momento. 
O evento estará coincidindo com a festa do Pinhão para quem quiser aproveitar um pouco mais. Gostaríamos de contar com a presença de tod@s para que seja um dia de bem viver!  No Convite a seguir todas as informações! 

Última atualização em Qua, 02 de Julho de 2014 15:32 Leia mais...
 

II Seminário Sul Brasileiro Sobre a Sustentabilidade da Araucária

E-mail Imprimir

Nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2014 acontece na cidade de Lages - SC o II Seminário Sul Brasileiro Sobre a Sustentabilidade da Araucária. A temática do evento será: Conservação pelo Uso; Cadeia Produtiva; Ameaças e oportunidades.

O Centro Vianei em conjunto com a Cooperativa ECOSSERRA realizarão no dia 12 de Julho das 14:00 às 18:00 horas a Oficina: Processamento do Pinhão. A atividade visa demonstrar o “passo à passo” do beneficiamento do Pinhão e divulgar as ações do Projeto Promoção e Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Pinhão na Serra Catarinense financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO-

 

Última atualização em Qua, 02 de Julho de 2014 09:20 Leia mais...
 

Oficina para a elaboração de pratos a base de Pinhão com os Convívuns do Slow Food

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 Nos dias 06 e 07 de Maio de 2014 na cidade de Lages – SC foi realizada a Oficina para a elaboração de pratos a base de Pinhão com o Convívum do Slow Food Rede Mata Atlântica e a Fortaleza do Pinhão da Serra Catarinense" . Está ação foi promovida pelo Centro Vianei de Educação Popular através do projeto “Promoção e Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Pinhão na Serra Catarinense” financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO- em parceria com a Rede de Agroecologia do Território Serra Catarinense e Cooperativa Ecoserra que congregam a “Fortaleza do Pinhão”. Esta ação faz parte da estratégia de dar visibilidade ao movimento Slow Food e a potencialidade do uso do pinhão na gastronomia.

Última atualização em Ter, 10 de Junho de 2014 09:04 Leia mais...
 


Página 2 de 2