Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias sobre acontecimentos e fatos relacionados ao Centro Vianei, agroecologia, educação, ONGs, agricultura familiar, política agrária, e outros assuntos de interesse da comunidade.

Centro Vianei assessora Coletivo de Agricultura Urbana em Lages

E-mail Imprimir
 Grupo Quebra Pedra
O Centro Vianei de Educação Popular presta assessoria para um grupo de pessoas que estão desenvolvendo ações de agricultura urbana no município de Lages. O Coletivo Quebra Pedra de Agricultura Urbana, Arte e Cultura une pessoas interessadas em produzir alimentos no meio urbano e promover a construção da agroecologia na cidade. Os principais objetivos são a realização de feiras livres com produtos da agricultura urbana, livre de venenos e adubos químicos e aproximar consumidores do debate da construção da  agroecologia e aproximando-os de  agricultores familiares da região. 
Através do projeto “Promoção da articulação entre o campo e a cidade em dinâmicas locais e regionais de abastecimento agroecológico, conjugado com incidência política em soberania e segurança alimentar e nutricional”; o Centro Vianei de Educação Popular é parceiro do coletivo e contribui no fortalecimento e nas troca de experiências. Esse projeto é executado pelo Cepagro, Cetap, AS-PTA e Centro Vianei de Educação Popular e apoiado pela Misereor.
Leia mais...
 


Página 2 de 13